Se você tem a sobrancelha afinada ou com falhas, pode utilizar os benefícios da maquiagem para deixá-la mais bela. Para o dia, procure escolher uma sombra clara e fosca, assim como uma máscara de cor semelhante à dos seus pêlos. O procedimento é bem simples, bastando limpar a sobrancelha, preencher seu fundo com a sombra e desenhar os pêlos faltantes com um pincel chanfrado.
O desenho deve se sobressair no rosto, atuando como uma moldura. Os traços falhos e fininhos saem de moda e abrem espaço para os riscos bem marcados. Para o dia a dia, é possível conquistar um visual mais leve com o uso da sombra opaca e seca, apenas para definir o olhar. “Tem que acompanhar o desenho dos pelos, sem aumentar a área”, ensina Cris. Segundo a profissional, o uso de lápis pode deixar a expressão pesada.
O formato do arco mais grosso já foi sucesso na década de 50, quando atrizes hollywoodianas, como Ingrid Bergman e Elizabeth Taylor, exibiam suas belas e fartas sobrancelhas desenhadas. A moda voltou com tudo recentemente com a estreia do remake “Gabriela”. A atriz Juliana Paes incorporou a mudança e parou imediatamente de arrancar os pelinhos quando recebeu o convite.
1- Retire os pelinhos em excesso. Comum pincel chato, preencha todo o fundo das sobrancelhas com a sombra mais próxima da cor dos pelos. Faça movimentos suaves dando leves pinceladas e não ultrapasse o contorno para não ficar artificial.
2- Umedeça o pincel chanfrado fino e, ainda com a sombra, desenhe suavemente os pelos da sobrancelha, imitando o formato original. Aproveite para esfumar e deixar o look mais suave.
3- Escolha um rímel específico para sobrancelha e próximo da cor de seus pelos. Finalize o look modelando com a escovinha do produto para dar o acabamento.
Foto e fonte: mullheruol.com.br