Quando pensei em fazer esse espaço, queria mostrar para as pessoas que mesmo que você não esteja no peso que deseja, que os seus cabelos estejam caindo, que seu rosto tenha manchas, suas unhas estejam fracas e quebradiças e você não se sinta tão bela quanto gostaria. Que dá para fazer algo, que dá para se cuidar e mesmo que demore um pouco você pode conseguir mudanças que vão fazer de você uma Mulher Up e é isso que eu quero.
Atualmente adiquiri algumas mazelas que me deixam triste comigo mesma, mas hoje vou começar pelas micoses das unhas. Aos poucos vou mostrar minhas outras lutas e junto com vocês ou com quem se encontra na mesma que eu podemos conseguir vencer e alcançar bons objetivos.
Uma das coisas que eu gosto em mim são as minhas unhas, aliás sempre fazia toda semana e tinha orgulho em exibi-las. Mas ultimamente tem sido um verdadeiro pesadelo curar os fungos que apareceram nas minhas unhas. E isso vem desde 2014, pasmem!
E elas eram tão lindinhas, fofas e eu sou vaidosa e louca por esmaltes! Tenho uma coleção enorme e agora…minhas unhas estão horríveis!
OBS.: Esta não é uma matéria paga, uma propaganda, um post pago.
Então, antes minhas unhas eram assim antes de ter micoses:
Como ficaram minhas unhas depois da micose
Quando tudo começou, vi que as minhas unhas ficaram fracas, começaram a quebrar facilmente e isso nunca foi normal. Elas eram fortes e bonitas. Ai percebi também que havia uma espécie de espaço por baixo das unhas, uma coisa estranha e por ali nos cantinhos é que as unhas começavam a quebrar.
Sem que eu percebesse, minhas unhas pareciam normais. Adoro fazer as unhas toda semana e depois que me mudei para uma cidade pequena onde as manicures em sua maioria trabalham em casa e não tem procedimentos muito exigentes de higiene tudo começou.
Não que isso não possa acontecer em uma cidade grande, mas na maioria das vezes em um salão tem regras mais adequadas. Uma delas são os objetos individuais, aparelhos esterilizados, lixa individual, e tudo mais.
Sobre a onicomicose…
As lesões da unha provocadas pela onicomicose apresentam algumas variações na sua apresentação, dependendo do tipo de fungo e de gravidade da infecção. Em geral, a micose de unha costuma apresentar um ou mais dos seguintes sinais:
– Espessamento da unha.
– Fragilidade da unha, deixando-a quebradiça.
– Distorções na forma da unha.
– Perda do brilho da unha, deixando-a opaca.
– Escurecimento da unha.
– Descolamento da unha em relação ao seu leito na pele.
Com o tempo eu descobri que até mesmo o esmalte pode ser contaminado pelos fungos e se entre umas 4 horas mais ou menos você compartilhar o mesmo esmalte pode pegar o fungo apesar de ter tido todos os outros cuidados. Impressionante esse maldito fungo!
O pior, é que depois que ele se instala, você passa remédio, toma até comprimidos e ainda assim está arriscado a que ele não morra. Foi o que aconteceu comigo por diversas vezes.
Depois de consultar um dermatologista veio o diagnóstico que eu já sabia, eram fungos. Nessa hora você chorra, corta as unhas, começa a tomar remédio via oral, e a passar remédio local nas unhas. Como já falei comecei com o esmalte Tralen, e o Cosalen, mas não resolveu. Tudo voltou depois de uma semana. Ai tive que começar a radicalizar.
A princípio eu percebi que minha unha estava com um buraco em baixo, um oco. Ai o médico me indicou Tralen unha (caro pra dana!) um espécie de esmalte que você passa na unha e junto com ele um remédio chamado Fluconazol. Para quem não quiser pagar mais caro pelo Tralen e conseguir encontrar pode comprar o Cosalen, (só encontrei uma vez, depois nunca mais). Bem ai tem vários outros remédios como Hebrin, mas eu sou alérgica a alguns componentes então não deu certo para mim e não pude partir para os remédios mais comuns e baratos então o próximo passo foi usar o Loceryl.
Estou usando até hoje, e para você ter uma ideia essa saga começou em agosto de 2014, todo esse tempo eu pensava que que estava livre, tomava remédio, passava o remédio diretamente nas unhas, eles davam uma “trégua” depois voltava tudo de novo.
Detesto ficar com unha super curta, mas não tem jeito, tem que ser assim enquanto se faz o tratamento. Para o usar o Loceryl precisa lixar por cima das unhas, e cada lixa para uma unha, para não contaminar as outras. E fazer o procedimento lixando por cima das unhas até ficar fininha, e passar o produto por cima repetindo toda semana. Não dá para confiar que está tudo certo, aparentemente você olha e pensa que acabou mas ai vem um pontinho preto de novo te assombrar.
Remédios que usei e os que ainda uso para combater os fungos das unhas:
OBS.: Esta não é uma matéria paga, uma propaganda, um post pago.
O tratamento com Loreryl
O tratamento com o Lorecyl é mais radical, tem que cortar as unhas no casco, lixar bem por cima das unhas, deixar quase uma pele fina e passar o remédio por cima. É um tratamento quase profissional, demorado mas é eficaz. Ainda estou terminando de fazer o meu tratamento. Ainda não fiquei livre da micose em todas as unhas. Algumas não apresentam mais nada, mas em algumas ainda tem ali um pontinho preto quase imperceptível que só consigo ver com a lupa. Mas acho que estou quase lá.
Bem eu agora não estou tomando o remédio mais, estou apenas usando o Loceryl, minhas unhas lixadas por cima demoraram mais de 6 meses para crescer e agora acho que pode ter esperanças de que tudo isso esteja acabando. Ainda não posso deixar minhas unhas crescerem até ter certeza de que tudo está ok. E sinceramente nunca mais vou fazer as unhas fora de casa, e mesmo em casa tenho que ter todo cuidado, não deixe de esterilizar seus instrumentos, ferva em água quente e nunca compartilhe. Se for fazer unha fora de casa, leve-os inclusive a sua lixa de unha e palito. Até mesmo um simples palito pode transmitir esse fungo tão resistente e difícil de combater.
O fabricante fala que pode pintar as unhas normalmente depois que aplicar o produto, mas eu não gosto de usar esmalte em uma unha tão curta e “cotoco” como a minha está. Prefiro deixar sem pintar para ver os pontos pretos morrendo. “Ai que ódio!”
Espero ter ajudado a você que também está passando pelo mesmo problema. Como falei antes existem outros produtos no mercado que podem ser usados no combate aos fungos, mas como sou alérgica a muita coisa, eu não posso usá-los.
Observação:
Eu já ouvi falar de vários remédios caseiros como alho, vinagre e água oxigenada para micoses nas unhas. Mas eu não usei nada disso, acho que cada caso é um caso e no meu o problema foi muito mais complicado de resolver. Então por isso tive que recorrer aos remédios via oral e ao de uso tópico. Mas se você estiver com problemas consulte um dermatologista e veja qual é o remédio indicado para o seu caso.
OBS.: Esta não é uma matéria paga, uma propaganda, um post pago.
Se tiver alguma dica, deixe o seu comentário e obrigada pela visita 🙂
Pingback: Eu testei - Misturinha caseira para unhas quebradiças - Mulher UP
Pingback: Eu testei – Truque do vinagre para deixar as unhas mais fortes e o esmalte durar mais - Mulher UP
Olá, passando por aqui lendo a matéria sobre chá da folha de amora, vi esse post sobre unhas.. Lembro que funcionou comigo colocar fumo de rolo dentro do frasco com álcool e reservar de um dia para o outro.. Depois, todas as noites aplicar com auxílio de algodão e palito(para aplicar debaixo da unha)..Ou durante o dia sempre que puder.. Recomendável seu uso à noite pelo cheiro forte que o fumo deixa,mas o resultado é incrível,também estava c esse fungo que em baixo da unha fica oco e ela fica quebradiça.. Receitinha da vovó
Olá Larissa, obrigada pela receita e pela visita 🙂
Qual a proporção? Sou adepta aos naturais.
Obrigada pela dica.
Olá Lilia, como falei no post, eu não testei nenhuma receita caseira, por isso não sei a proporção. Obrigada pela visita e pela pergunta.
oi Boa Tarde, toda vez q aplicar o produto tem q lixar a unha? Ou só lixa 1 única vez e depois e só aplicar o produto?
Olá Felipe, conforme orientações do produto, é pra lixar toda vez que aplicar. Obrigada pela visita e pela pergunta.
Fiz tratamento com Loceryl deu certo e muito, melhorei das micoses , fiquei boa .
As unhas crescerem bem fortes.
Bem , tem três meses e o problema das unhas voltaram .
Ultimamente tenho usado o Loceryl e de nada está adiantando , as unhas continuam na mesma com problemas de antes, é como se o remedio não fosse o mesmo , tivesse mudado a fórmula
. Infelizmente vou ter que mudar de remédio . Eu já dei o nome dele para outras pessoas , infelizmente.
Olá Sandra, eu não entendi muito o seu comentário. Você disse que deu certo, depois disse que voltou? Pois é, no meu caso, que eu ainda não falei ai em cima na matéria, a minha micose voltou depois de 6 meses, mas descobri que foi por causa da pré-diabetes. Com o “sangue doce” os fungos se instalam. Descubra qual é a sua causa para depois tratar as micoses. Obrigada pela visita e pelo comentário. 🙂
Parou de fazer efeito, porque o fungo criou resistência contra o medicamento. É indicado alterar de vez em quando.
Olá Lilia, percebi isso. Infelizmente o fungo é poderoso! Obrigada pela visita e pelo comentário. 🙂
Cida, tenho a unha do dedão do pé com uma micose de anos que não some. Me diz se após passado esse tempo da postagem você venceu a micose com o último tratamento.
Obrigado
Olá Márcio, a minha sim. Depois de 6 meses ela voltou, mas foi por causa da pré-diabetes que descobri que estou. O “sangue doce” favorece aos fungos. Mas estou tratando a causa para depois voltar a tratar do fungo. Obrigada pela visita e pela pergunta.
Remédio caseiro não serve para micose de unha, vai perder seu tempo, disposição e deixar a doença se fortalecer, tornando o tratamento cada vez mais demorado. Tratamentos curtos vão de 6 meses a um ano ou dois.
Olá Bruno, existem vários tratamentos e eu estou relatando os que eu andei fazendo. Inclusive você deve ter observado que eu tomei remédio e passei produtos por mais de 6 meses. Obrigada pela visita e pelo comentário.
Há quanto tempo você está usando o Loceryl? Comigo não funcionou. Estou usando a Micolamina atualmente. Também estou com fungos há anos. :'(
Olá Taynah, eu terminei o tratamento, tinha dado tudo certo. Ai depois de um tempo eu reparei que voltou, fui ao médico e descobri que estou com pré-diabetes e por causa disso os fungos aparecem também. Então estou tratando a causa para depois resolver os fungos novamente. 🙁 Obrigada pela visita 🙂
Olha, eu usei o Fluconazol junto com um chamado Loprox Solução, e melhorou muuuuuuito minhas unhas, só não consegui curar 100% porque infelizmente eu tive que parar com o tratamento, mas eu garanto que cura viu!
Olá Letícia, que bom que você gostou do Fluconazol. Se puder volte a fazer o tratamento por completo. Obrigada pela visita e pelo comentário. 🙂
Olá Cida. Iniciei semanalmente com Fluconazol e Loceryl em abril 2017, pouco depois dessa minha primeira mensagem acima. De lá pra cá, muita, mas muita perseverança pra combater fungo nas unhas dos dedões do pés. O esquerdo já muito avançado quando comecei, tinha aspecto bem ruim, mais de meia unha alta já descolada da base, unha bem grossa e um amarelo escuro e aquela massa mole embaixo que eu removia mas dava em nada. Muito lentamente o aspecto está mudando, a unha agora avança colada em uns 70% do leito. A altura do vão do leito se reduziu, antes dava pra enfiar a ponta do alicate embaixo agora entra a ponta de um palito de dente. A cor mudou, está começando a rosar, mas ainda longe disso acabar. Sério, micose de fungo na unha é para os fortes…rs.
Olá Márcio, concordo com você. No seu caso acho que você deveria lixar bem a unha na parte de cima, além de mantê-la bem curtinha. Lixando bastante você vai conseguir fazer com que o produto, o remédio penetre abaixo do unha. Falo isso porque a minha mãe teve isso e quando ela foi à um podólogo, ele escamou a unha dela com um tipo de navalha, ai deixou praticamente sem unha, e mandou que ela passasse o remédio. E foi assim que ela conseguiu curar a unha. Espero ter ajudado, obrigada pela visita e pelo seu comentário. 🙂
Eu rexentemente, há um mês atrás, notei que havia algo de estranho com a minha unha. Era um fungo. Atualmente estou tomando fluconazol, uma cápsula por semana até desaparecerem os vestígios ( o que eu acho que deve levar de 3 a 6 meses) e estou usando uma gota de Fungirox por dia em todas as minhas unhas. Atualmente só notei a infecção em 2 unhas, mas quero evitar que ela se espalhe porque é muito comum pessoas que acabam desenvolvendo onomicose em todas elas. Obrigada pelo post. É uma situação terrível mesmo.
Tome muito cuidado com FLUCONAZOL, pois ele arrebenta com o figado podendo até dar cirrose hepática.
Obrigada pelo comentário Alessandro. Sim, medicamento só com recomendação médica, sempre.
Olá Alessandro, obrigada pelo alerta. Não dá para abusar de remédios, todos tem o seu efeito colateral. Obrigada pela visita e pelo comentário.
Testemunho de anos sofrendo com fungos, unica solução que achei foi fluconazol, 1 por semana por seis meses, só isso, só tem que tomar omeprazol antes para fazer uma capa de proteção, meio hora depois tomar o fluconazol, e o mais importante, não tome bebida alcoolica 24h ou 48h depois, senão corta o efeito, o resto é tratar com higiene e recomendo passar oleo de coco…
Eu re recentemente, há um mês atrás, notei que havia algo de estranho com a minha unha. Era um fungo. Atualmente estou tomando fluconazol, uma cápsula por semana até desaparecerem os vestígios ( o que eu acho que deve levar de 3 a 6 meses) e estou usando uma gota de Fungirox por dia em todas as minhas unhas. Atualmente só notei a infecção em 2 unhas, mas quero evitar que ela se espalhe porque é muito comum pessoas que acabam desenvolvendo onomicose em todas elas. Obrigada pelo post. É uma situação terrível mesmo.
Passo há um ano pelo mesmo problema e não vou nem à manicures por vergonha. Já passei de tudo que se possa imaginar, inclusive fiz o tratamento com o Loceryl esmalte sendo que, por orientação médica, fazia a aplicação 3x por semana (diferentemente da indicação na bula que é 1x). Enquanto fazia o tratamento (durou uns 4 meses aproximadamente) pensei ter tido melhora, porém foi só parar e as unhas voltarem a crescer para perceber que os fungos estavam ali da mesma forma que antes. Já passei por duas dermatologistas e tentei diversos medicamentos (inclusive o fluconazol via oral por DUAS vezes) e nada melhora. Se alguém souber de algo realmente forte (pode ser caro, pode doer, só preciso que resolva), pelo amor de Deus, me conte!
Ps: remédios naturais já tentei todos também (alho, vinagre, óleo de coco…), preciso de algo que faça cair minhas unhas se necessário, mas que após as faça crescer saudáveis outra vez!
Olá Erica, realmente é um dilema. E eu tenho uma coisa para te contar. O meu caso para resolver o problema foi exatamente como o seu, fiz de tudo, gastei muito e nada resolveu definitivamente. Até que eu descobri que a causa era a pré diabetes. Eu agora estou me cuidando e a causa era isso. Estou me alimentando adequadamente e a pré diabetes está sob controle e tenho notado melhora nos fungos, embora vez ou outra apareça um. Vou falar sobre o meu caso de novo aqui e espero que você encontre a causa do seu problema, porque não é normal e deve haver algo por trás disso. Até espero que não, mas se houver que você descubra e trate as causas. Obrigada pela visita e pela pergunta.
Oi Erica, fui em uma podologa e ela me indicou o andriodermol liquido, pesquisei sobre e dizem que ele é muito bom, comecei o tratamento a poucos dias então não tenho como lhe dizer se realmente funciona, mas acredito que funcione sim, ela me indicou a molhar o cotonete e aplicar sobre a infecção, e o bom é que não é caro, paguei 17,00
Espero que funcione.
Boa tarde teve alguma melhora?
Olá Cláudia, penso que sim. Parece entrando dizer isso, mas eu já achei que tinha melhorado antes mas acabou voltando. Uma das coisas que eu fiz foi comprar aquele aparelhinho para fazer unhas e fiz uma lixada radical em todas as unhas das mãos, para passar o remédio. Ficou assim uma unha bem fininha, dava até nervoso. Mas estão crescendo, está metade nova e metade fina, e os bichinhos estão saindo nas pontas da unhas. Vamos ver se vai dar creto, espero que sim. Obrigada pela visita e pelo interesse, beijos :*
Eu estou nessa saga, a alguns meses. A dermatologista indicou alguns remédios, loceryl 3x na semana com unha muita curta, terbinafina cumprindo por 3 meses, oxipele gotas 2x ao dia, fentizol spray….. Com tantos remédios … É uma semana corrida de trabalho não consigo fazer tudo certinho… Mas percebi uma melhora…. Mesmo assim estou procurando um lugar que faça tratamento a Lasar para onicomicose…. Pesquisei e parece a melhor solução ..
Estou usando o OXIPELLE líquido e posso lhes garantir que é dinheiro jogado no lixo. Não serve para nada. É uma tremenda enganação este medicamento, alé de ser caro. FUJAM dele.
Gente, pra micose nas unhas recomendo o ANDRIODERMOL, é super baratinho e muito eficiente, pesquisem sobre ele que vcs vao ver como todos falam bem!!!
Olá, eu comprei hj o loceryl e na bula diz pra não usar esmalte nas unhas, eu estou com fungo em um único dedo do pé, vc usou esmalte normalmente?
Olá Ariani, não usei. Suspendi o uso de esmaltes durante o tratamento. Obrigada pela visita e pela pergunta.
Olá. O que deu certo pra mim foi a combinação do Loceryl com o Fluconazol. Aplicação de Loceryl 2 vezes por semana (a recomendação é apenas 1). E tomar 2 Fluconazol por semana, durante 4 semanas (eu tomei por 4 domingos. Total de 8 drágeas ou cápsulas [sei lá heheh]). A parte do Fluconazol foi do 1 mês. Mas a aplicação do Loceryl foi por vários meses. Vai depender da gravidade do problema na sua unha…
Olá!!
Tenho 29 anos e estou nessa luta com meus pés há 14, pasmem!!! Já usei todo tipo de medicação e passei por vários dermatologistas que não conseguindo diagnosticar meu problema, falavam absurdos como: “sua unha é assim, porque você tem sangue italiano”.
Em dezembro do ano passado fui em uma profissional, que finalmente me encaminhou para um exame de raspagem de unhas diagnosticando Hifas Hialinas Septadas.
Hoje estou tratando com Oxipelle, mas ainda é cedo pra falar que está melhorando, visto que algumas unhas foram retiradas por nascerem descoladas e tenho que observar como será o crescimento das mesmas.
Vou ser sincera, não tenho mais esperanças de cura e tive sorte de não ter passado para as mãos, pois como eu mesma faço minhas unhas, o material é um só.
Nossa, Thais tô chocada! E eu pensando que o meu caso era muito complicado demais, mas o seu também é! E como você falou ainda bem que não passou para as mãos. No meu caso infelizmente passou para os pés, porque eu mesma dava uma cuidada nas minhas unhas de vez em quando. Assim que eu notei que tinha o problema nas mãos, parei de fazer, mas passou para a unha do dedão do pé e agora estou cuidando. Uma das coisas que eu fiz foi comprar aquele aparelhinho para fazer unhas e fiz uma lixada radical em todas as unhas das mãos, para passar o remédio. Ficou assim uma unha bem fininha, dava até nervoso. Mas estão crescendo, está metade nova e metade fina, e os bichinhos estão saindo nas pontas da unhas. Vamos ver se vai dar creto, espero que sim. Estou fazendo o mesmo agora com aquela unha do dedo do pé. Mas com uma lixa separada é claro. E tenho uma leve esperança. Uma das coisas que eu ouvi falar é que se a pessoa tem pré-diabetes ou diabetes, seja ela tipo I ou II, a propensão a ter micoses é maior. Espero que você melhore, vamos continuar lutando. Se puder passe depois para contar como está. Obrigada pela sua visita e pelo seu depoimento. Beijos :*
Olá, estou passando pelo mesmo problema é história bem parecida. Troquei de dermatologista e fui informada que cetoconazol não resolve! Agora estou tomando o terbinafina…estou com esperança de cura…vamos aguardar!!!
Olá Drika, eu também estou na luta, ainda com o tioconazol como falei. Espero que dê certo para você e para mim também 🙂 Uma das coisas que eu fiz foi comprar aquele aparelhinho para fazer unhas e fiz uma lixada radical em todas as unhas das mãos, para passar o remédio. Ficou assim uma unha bem fininha, dava até nervoso. Mas estão crescendo, está metade nova e metade fina, e os bichinhos estão saindo nas pontas da unhas. Vamos ver se vai dar creto, espero que sim. Desejo melhoras, agradeço pela sua visita e pelo seu depoimento. Passa aqui depois para contar como foi se puder. 🙂
Drika, ja ouve melhoras?
Itraconazol. Trinta dias de tratamento e as unhas ficam livres dos fungos. Conforme as unhas crescem, o fungo vai para as pontas e só ir cortando.
Pois é Maria Cristina, acho que sim. Mas isso se não houver infestação e contaminação durante o processo, porque eu fiz isso e pensei que estava livre mas voltou. Não sei exatamente o que houve, mas não foram poucos tratamentos nem foi por falta de dedicação. Obrigada pela visita e pelo comentário.
Volto hoje pra dar depoimento. Em abril próximo fará 1 ano que estou tratando a unha do dedão do pé, Loceryl semanalmente e Fluconazol 1 cp/semana também. Já foi dinheiro nisso. A unha que era grossa, amarela, escurecida, descolada, e com aquela massa fétida embaixo só melhorou visivelmente nos últimos 3 meses. Está rosada novamente, vem afinando, colou bastante no leito; ainda não tem a largura nem comprimento normais, mas avança. Fui perseverante, nunca acreditei na impressão de melhora no início, continuei tomando a medicação sem parar. A gente se engana quando dá aquele trato no começo, o aspecto melhora e agente já pensa que venceu, que nada. Fungo em unha é coisa do diabo.
A expectativa será quando eu parar com o Fluconazol, que foi decisivo para ver começar um resultado depois de no mínimo 6 meses. O que vai acontecer ? Vai continuar o progresso ou virá reincidência ? Receio. Não sou diabético, tudo começou por descuido com uma unha descolada durante uma corrida de longa distância há 10 anos, quando tinha 40 anos. Dali pra frente só progrediu muito lentamente e eu não acreditando que fosse importante.
Força mulherada.
Olá Márcio, entendo bem o que você falou. a gente se engada. Mas temos que tentar até o fim! Desejo que você consiga sucesso, desejo isso para todos nós. Obrigada pelo seu relato, se puder volte depois para contar como está. Boa sorte!
Olá pessoas…Bem, venho me tratando há 02 anos com fluconazol, itraconazol, ciclopirox olamina, hebrin, dachall gold e etc e etc….
Lamentavelmente a medicina convencional não tem solução, ou os médicos desconhecem. o flucanozol e itraconazol são produtos perigosos com muitas restrições em países desenvolvidos devido aos efeitos colaterais…(pesquisem), aqui somos cobaias da sorte, são os primeiros a nos intoxicar…
então, não conheço nenhum médico que tenha a receita de cura… fica o desabafo e desafio. No beco sem saída…
Olá Gilberto, embora eu vá continuar tentando, principalmente agora que tive que mudar a minha alimentação, acredito que possa funcionar por esse motivo principalmente. Mas vou falar disso depois que eu completar minha experiência. Obrigada pela sua visita e pelo seu depoimento.
Eu vou lhe dar uma dica que pode acabar com esse sofrimento: Criolina. Mata o fungo em 02 semanas. Passe com um cotonete e deixe agir por uns 10min. Lave com água fria. Faça 3vz ao dia.
Usar álcool 70, diariamente, ou todas as vezes que tomar banho, usar meias para evitar o contato da unha com o couro do calçado, desinfetar com Lysoform os calçados fechados todas as vezes que usar, são ações preventivas. Estou na luta há muitos anos. Li, certa vez sobre um medicamento importado, mas nem peguei o nome. Vou a cada dois meses no dermatologista e desisti de tomar estes medicamentos que prejudicam o fígado.
Olá Sonia, obrigada pela visita e pelo seu comentário com dicas. Se puder passa depois para deixar o nome do remédio que você descobriu. Obrigada 🙂
Vendo a matéria tenho uns trinta anos de micose em dois dedos da mão já experimentei de tudo e nada o que resolveu mas tem que continuar fazendo é colocar um copo de agua morna e uma colher de chá de bicabornato de sódio e mentruz e esperar meia hora ,mas eu não tenho paciência fiquei uns dez minutos pois por um bom tempo sumiu pensei que se fazer o certo acaba com a micose.
Olá Claudio, a micose é complicada mesmo. Eita coisa difícil de se livrar! Mas nunca tinha ouvido falar desse tratamento caseiro ai. Obrigada pela visita e pelo comentário. 🙂
Olá, vocês! Há cerca de 1 ano descobri fungos nos dedos grandes dos pés, os hálux. Desesperei pois sabia que o tratamento seria demorado… Fui à dermato, que me prescreveu Micolamina esmalte: desisti em 2 meses. Daí descobri o óleo de melaleuca, que mando manipular em farmácias de produtos naturais. Coloco sobre todas as unhas à noite e a melhora tem sido visível. Vale experimentar.
Olá Vera, obrigada pela dica! Vou procurar ver onde manipular. Obrigada pela visita e pelo comentário! 🙂
Ola Amelia. Minha prima mora nos Estados unidos e disse pra mim usar esse remédio.diz que está funcionando em muitas pessoas
Estou sem saber o que fazer,o meu problema esta nass 20 uhas
Olá Regina, depois que eu fiz esse post aqui relatando o meu caso, vi que esse problema de fungos nas unhas se tornou uma epidemia. Muita gente vem contar que tem e não consegue resolver. No meu caso já resolvi e depois voltou. O pior é que para infectar de novo é muito fácil, até um esmalte usado alguns minutos antes em uma unha contaminada pode transmitir. E quando a gente tem o problema em uma unha pra passar pra outra é muito fácil. Uma lixa, um alicate, uma espátula ou mesmo o contato de uma unha com a outra. Então não se desespere por estar com as unhas dos pés e das mãos assim. O jeito é ter paciência e tratar. Boa sorte com seu tratamento seja ele qual for. O melhor é procurar um especialista. Lembrando que uma pré-diabetes (o meu caso) ou diabetes pode agravar o problema e dificultar ainda mais a recuperação.
Se puder passe aqui para contar como está. Obrigada pela visita e pelo comentário. 🙂
Boa Tarde,
Sofro há dez anos com esses problema, já usei fluconazol, andriodermol, vick, iodo, pinho sol, fungirox, loceryl, micostatin, ciplirox, bicabornato, vinagre branco, óleo de melaleuca, criolina ,dipirona, fora os que não me lembro, e todos estes remédios foram usados a risca, com paciência e determinação, mas não adiantou, sou pré-diabética, mas está sob controle, mesmo assim nada. Perdi as esperanças , me sinto muito triste pois amo usar rasteirinhas e não posso.
Colega, voce ja foi a algum dermatologista e verificou se o que voce nao tem é PSORÍASE UNGUEAL? Passei mais de 20 anos da minha vida achando que tinha fungos, sempre tratei assim e nunca solucionou. Recentemente fui a uma nova dermatologista (ja tinha ido a 3 e nada de me ajudarem…) e ela detectou psoriase nas minhas unhas e me passou uma pomada. Depois q comecei a usar,minhas unhas pararam de descolar, ficaram mais lisas e melhoraram a espessura. Procure saber!
Pessoal estou com essa micose no dedão do pé há mais de um ano. Agora estou usando um remédio em gotas que chama-se Oxipele custa mais ou menos 35,00. Tenho bom resultados ja passou da metade da unha e a mesma esta bem recuperada sem esfarelar. Quem indicou foii uma colega que usou. Eu recomendo.
Fiz um tratamento para emagrecer, e consequentemente minhas unhas ficaram fracas. Então passei a utilizar constantemente e sem intervalos unhas postiças. Quando percebi que uma das unhas ficou pouco escurecida próximo a cutícula, não dei importância e continuei “linda” com minhas unhas Fakes, numa das trocas percebi que uma outra unha, da outra mão começou a apresentar o mesmo escurecimento. Foi aí que fui pesquisar e vi que são Fungos. Iniciei o tratamento. Confesso que da uma angustia ficar sem esmalte, sem postiças e com as unhas no “talo”. Gostaria que fosse um tratamento rápido e passageiro, mas vi que não é.
Meu filho começou em um dedo da mão mas pensei que era só uma coisinha de nada e quando assustei já estava em todos dedos da mão e passando para pé,ele fez tratamento por um ano e resolveu muito pouco mudei ele de dermatologista e agora está começando tudo de novo ele está usando ciclopirox passando uma vez na semana e está tomando itraconazol porém está tomando 7 dias e só depois de 22 dias volta de novo,mas e triste ele e adolescentes e tem muita vergonha de mostrar as mãos,na escola fica com vergonha quando os coleguinhas começam a pergunta ele o que ele tem na unha,tá muito difícil vou até levar ele em um psicólogo por isso
Tô chocada ! Achei que esse problema era mais difícil de encontrar. Pessoal eu estou com essa micose desde de 2013, tentei vários medicamentos caseiros e não adiantou, então a dematologista passou o oxipelle com fluconazol e não mudou em nada ! Passei em outra dematologista e ela me receitou o loceryl, usar uma vez por semana e as cápsulas de terbinafina uma vez ao dia por 90 dias.. o meu maior desejo é que essa micose que está em todas as unhas do meu pé que desapareça pq as medicações são muito caras e não estão adiantando !!! Torcendo por todos …
Eu vou lhe dar uma dica que pode acabar com esse sofrimento: Criolina. Mata o fungo em 02 semanas. Passe com um cotonete e deixe agir por uns 10min. Lave com água fria. Faça 3vz ao dia.
Obrigada pela dica. Acho o cheiro um pouco forte, não sei se vai me causar reação alérgica por não ser um produto para humanos, mas estou seriamente inclinada a experimentar. Porque já gastei muito com produtos indicados e não deu certo. Obrigada pela visita e pela dica!
Ola. Estou usando no momento Clotrimix esmalte e tomando fluconazol. .. depois de tantos frascos de loceryl.. q é muito bom.. mas fica muito caro o tratamento… tem sido dificil. O fungo impregna. E tenho ha anos!!! Muito tempo mesmo. Espero q esteja no caminho certo. Minha dermato receitou loceryl 3x na semana e tebinafina nos dedos.. agora comecei por conta o clotrimix… espero q resolva! Porem ele contem apenas a melaleuca pelo q li na bula.. ja o loceryl é amorolfina.. substancias completamente diferentes. .. se eu nao tiver resultados com o clotrimix vto p loceryl.
Precisa cortar as unhas?. Não quero cortar não. É a terceira vez que os fungos voltam e dessa vez não vou cortar vou só manter limpas e secas e usar o medicamento.
Precisa cortar as unhas?. Não quero cortar não. É a terceira vez que os fungos voltam e dessa vez não vou cortar vou só manter limpas e secas e usar o medicamento.
Estou usando ácido bórico com vaselina sólida há 20 dias. Parece que é o melhor tratamento caseiro que já fiz. Em alguns meses escreverei novamente, se der certo. Mas já consigo ver um milímetro de unha nova surgindo. Que Deus abençoe a todos nós e nos ajude a solucionar este problema! 💕💕💕💕
Comecei um tratamento com uma Podologa em 2019.
Ela faz o seguinte, lixa sua unha o máximo, com aparelho, toda parte da unha que está descolada , amarelada vai se desfazendo e ela consegue tirar muito da parte afetada. Corta tudo mesmo minha unha ficou tipo com 1cm , sobrou só a parte que estava colada no leito e branquinha. Ela me deu um remédio para passar todos os dias 2x ao dia e falou para eu tomar fluconazol por 2 meses, 1 comprimido por semana.
Estava melhorando a unha crescendo grudadinha, até que resolvi colar postiças no fim do ano para as festas.
Parece deu forças para o fungo voltar.
Aí veio a pandemia não tive como voltar na Podologa.
Então resolvi cuidar por conta própria.
Arrumei uma lixa dessas de lixar unhas de gel, lixei toda a superfície bastante deixando a unha fininha e para a parte afetada sair, e cortei o máximo que consegui com alicate. Voltei a tomar o fluconazol 1 por semana, comecei a usar a pomada cetoconazol mas não vi resultados, me falaram do andridermol, comprei e comecei a usar, fazendo o procedimento de lixar as unhas por cima.
Fato é a unha está crescendo mais rápido e crescendo colada no leito.🙏🏽
Acho que o segredo é tirar a parte afetada e tratar uso tópico juntamente com medicação. Até a unha crescer total colada no leito.
Já ouvi falar também sobre tratamento a laser.
Se esse não funcionar vou para o laser.
Mas a técnica já li é a mesma.
Remover toda parte afetada e tratar o restante com laser até crescer tudo sadio.
Eu depois de anos tratando e parando os cuidados com minha unha do pé (dedão) resolvi seguir um tratamento bem sério eficaz e definitivo. Primeiro fiz exame de cultura pra identificar qual o fungo, se tinha bactéria etc.
Dermato iniciou com ciclo de 2 semanas (pausa de 2 semanas ) e mais ciclo de 2 semanas outra pausa de enfim mais um ciclo de 2 semanas da Terbinafina 250 esse terei que fazer exame no fim de cada ciclo pra ver a função do meu fígado! Junto com isso tô pingando 1 gota de colírio antibacteriano 2x ao dia, Loceryl 2x na semana e imersão do dedo no vinagre 15 minutos todos os dias!!!! Já sei q será um tratamento longo e que o resultado é de 1 ano mas não aguento mais receitas caseiras e mil tentativas…de não estar agora desisto
Amiga, micose é uma coisa muita complicada…mas tem solução.
A um tempo atrás, também tive e minha médica recomendou a terbinafina.
o remédio era o Lamisil, que agora virou Lamisilate, mas o principio é o mesmo.
pomada para passar 1x ao dia e a 1x a noite e tomar 1 comprimido todos os dias, por 3 meses. O comprimido vc encontra na versão de 14 ou 28, é um pouco caro mas vale a pena. Consulte seu médico antes e informe esta opção. espero que tenha ajudado.
Bjs.
Cleide obrigada pela dica. Eu tenho usado tanto álcool em gel, que tá contendo. Mas não acaba..os pontinhos pretos são visíveis por baixo da unha.
Olá, tenho micose nas unhas das mãos há mais de 10 anos e em um dedo do pé há uns 7 anos. Já tentei muitos tratamentos e remédios, alguns até melhoram de fato, mas não cura totalmente.
Já usei fluconazol por mais de 6 meses, terbinafina (comprimido), ciclopirox olamina, adriodermol, lakesia, óleo de melaleuca, água oxigenada, ácido bórico…acho que deve ter mais, mas não lembro. Até agora nada curou, acabei de comprar loceryl esmalte para testar e essa será minha última tentativa de remédios. Fico com raiva quando lembro o quanto já gastei com isso, deveria ter juntando e ter feito tratamento a laser…
Vou testar e volto depois para contar minha experiência.
Boa sorte a todos em seus tratamentos.
Obrigada Daniela, volta sim.