A famosa calça jeans de todo os dias não é mais como era antigamente. Com uma ajudinha da tecnologia, tecidos cada vez mais confortáveis com cores e estampas fazem a gente ficar na dúvida se é mesmo o tão usado jeans.
A calça jeans estampada entrou com tudo em 2013 com uma variedade muito grande de temas como as estampas de bicho, floridos, frutas e os tons mais neutros como as estampas geométricas preto e branco. Mas você sabe realmente como usar calça jeans estampada? É isso que vamos aprender, algumas dicas simples vão ajudar a você não erra na hora de usar as estampas, seja ela qual for.
Calça jeans estampada: Dicas de como usar
Como qualquer outra roupa com estampas, as dicas de como usar a calça jeans estampada seguem os mesmos cuidados, ou seja, não criar excesso de informação. O destaque fica por conta da estampa, por isso é importante saber equilibrar os tons e tecido para não correr o risco de ficar over.
A dica é usar cores claras na parte de cima assim como tecidos mais leves. Se o jeans estampado for mais chamativos e colorido como o floral ou as estampas de fruta, prefira combinar com os tecidos leves como camisas de seda mais soltinhas.
Agora de você está se perguntando se toda vez que usar calça estampa vai ter que combinar com cores claras, a resposta é não. As calças com os temas geométricos preto e branco, como o poá por exemplo, pode usar cores mais fortes na parte de cima ou equilibrar com uma das cores principais da estampa. Dá para ser versátil sem se restringir nas cores, basta bom senso é claro.
Isso vale também para os acessórios como a bolsas e cintos. Muitas cores, bolsa discreta. Agora se o visual estiver mais sóbrio, use bolsa com cor mais forte.
Gordinhas podem usar calça jeans estampada?
Pode usar e fica lindo! A única diferença é a modelagem que precisa se adaptar para valorizar mais o corpo. Mas é importante dizer que qualquer um pode usar cores e estampas, qualquer um!
A dica é equilibrar o visual e dar uma “afinada” na silhueta, portanto os modelos de calça mais indicada são as com cortes mais retos com leve abertura no final. Assim a impressão de corpo mais longilíneo vai equilibrar melhor.
Cuidado com as cores! Estampas com fundo mais escuro e estampas de tamanho menor chamam menos a atenção para as área mais volumosas. Deixa mais cores para os acessórios e se usar um decote em V vai favorecer mais ainda.
Espero que tenhamos conseguido tirar algumas dúvidas em relação as estampas, afinal basta um pouco de atenção nas modelagens para cada tipo de corpo, e sabendo como conciliar isso, nunca mais ficará restringida ou com receio de usar algumas cores no look.